sábado, 31 de maio de 2008

A Origem da Família


PERGUNTAS E RESPOSTA

1.Você se sente à vontade com a idéia de que Deus planejou e de fato é o criador da família?

Um dos infindáveis atributos de Deus é o seu amor, sabedoria e bondade, o que nos deixa seguros e bem à vontade confiando em seu propósito em criar a família.

2. Defina o que “feito à imagem de Deus” significa para você.

Somos reflexo da imagem de Deus na terra, espelhamos o Criador no que consiste a sua autoridade sobre a criação.

3. Você consegue separar o ato da criação por Deus da origem e desenvolvimento da família?

A criação do mundo e a origem da família são indivisíveis, ambas fazem parte do projeto da criação de Deus no que tange a proliferação da raça humana, bem como seu domínio sobre as demais criaturas.

4.Qual a responsabilidade do homem em relação ao estabelecimento de uma nova família?

Segundo o que Jesus disse em Mateus 19:3-6, o homem tem a comissão divina de deixar seus pais, se unir a uma mulher, para dar inicio a um novo núcleo familiar. Com isso, a sua responsabilidade consiste em formar vínculos de vida e amor com sua esposa e filhos, na semelhança do vinculo de amor entre o Trino Deus e sua criação.

5.Ao ler Efésios 5, Paulo ajuda você a pensar no seu papel na família?

Como homem, penso no papel de amar minha futura esposa, zelar pela sua saúde física e espiritual, na semelhança do mesmo zelo que tenho por mim, seguindo o exemplo de Cristo em seu sacrifical e incondicional amor pela igreja.

6. Existe alguma vocação na qual você possa pensar que levaria alguém a pensar no casamento como uma perda?

Segundo 1 Corintios 7:32-33, Paulo nos relata que o solteiro cuida das coisas do Senhor e se dedica mais ao ministério, porém o casado não disponibiliza bem desse tempo em sua integra. Partindo desse principio um missionário teria mais tempo para se dedicar à obra missionária e uma vida de mais intensa consagração. Na verdade o casamento, não os impede de terem uma vida missionária e consagrada, pois um casal que se une com a mesma visão ministerial ou com o propósito de ambos serem coluna no ministério, terão condições de serem abençoados.

Nenhum comentário: