sábado, 31 de maio de 2008

O Contexto do Reino da Família da Aliança

PERGUNTAS E RESPOSTAS

1.O que você entende pela frase “reino cósmico de Deus”?

Toda ordem celestial, com seus astros, planetas, sistemas, dimensões, infinito e universo, com suas leis naturais e tudo que é criado são o reino cósmico de Deus.

2.Como você compreende a relação entre a igreja e o reino?

A igreja é o instrumento do reino para instruir a família no conhecimento de Deus através das Escrituras.

3.O Senhor é o rei soberano do casamento?

Sim. Como diz Paulo em Colossenses 1:16: ”Pois nele forma criadas todas as coisas...tudo foi criado por ele e para ele”. Deus como criador do homem e da mulher os criou com o propósito de os unirem para povoar a terra, sendo o homem o cabeça e a mulher auxiliadora, tudo dentro da vontade soberana de Deus.

4.Os parceiros no casamento também são vice-gerentes do parceiro (págs. 54,61)?

Deus entregou o domínio da criação nas mãos do homem e da mulher, para que ambos pudessem gerenciar juntos todo o que foi criado. Por isso o casal está no centro entre Deus e seu reino cósmico, na posição de subgerentes.

5.Você concorda que há três relacionamentos básicos dentro do reino cósmico?

Sim, e são:
1)Relacionamento espiritual: Deus estabeleceu uma relação intima e pessoal com Adão e Eva, onde eles tiveram o privilégio de serem visitados por Deus no final do dia. Hoje, o casal cristão restaurado pela graça de Deus em Cristo pode desfrutar desse relacionamento através da pessoa do Espírito Santo.
2)Relacionamento social: Inclui todas as relações entre pais e filhos, igreja, escola e toda parentela em geral.
3)Relacionamento cultural: Entendo como sendo a relação da família com a igreja, que tem a incumbência de educar no ensino das Escrituras os desígnios de Deus para a mesma.

6.Qual a influencia do divorcio dos pais no relacionamento da aliança com seus filhos?

Além de o homem quebrar uma aliança feita com promessas e juramentos diante de Deus e da sociedade, trás consigo desarmonia nas relações entre pais e filhos.

Nenhum comentário: