quinta-feira, 15 de julho de 2010

Como seria o mundo se não existisse a Bíblia?


Certa vez li um artigo de capa da revista Super Interessante que trazia como tema se nao me foge a memória: Como seria o mundo sem a Bíblia?, ou algo parecido. Não lembro bem.
Em alguns tópicos o redator dizia que a sexualidade seria vista com mais liberalidade, sem sensuras, tabus ou limites morais. O homosexualismo, bisexualismo e outras práticas contrárias aos padrões naturais criados por Deus seriam praticados de forma mais generalizada ou natural para toda a sociedade.
O aborto seria legalizado, pois nao haveria a idéia de um ser criado por Deus com o propósito de viver na terra para servi-lo ou ser o louvor da sua glória.
Como não existiria a Bíblia, tambem não haveria as duas grandes remanescentes do judaismo, a saber: Islamismo e Cristianismo. Então a humanidade ignoraria a existência de um único e soberano Deus, criador de todas as coisas, aquele que sustenta todo cosmo em seu lugar devido com a palavra de seu poder, doador da vida e Senhor de tudo. Assim sendo cada povo e nação ainda estaria mergulhado nas trevas do paganismo, com seus inúmeros deuses e ídolos feitos de matéria bruta. Seriamos orientados por feiticeiros, agoureiros, médiuns e outros.
A revista também afirmava que sem a Bíblia a humanidade já teria avançado cientificamente e tecnologicamente, pois a "Igreja" não teria condenado a fogueira muitos filósofos e cientistas como no caso de Galileu Galilei. Mas se estudarmos a história com mais detatalhes, saberemos que quem cometeu esses atos nao foi a Igreja do Senhor Jesus e sim uma instituição comrrompida ns Idade Média chamada Igreja Católica Apostólica Romana. Tanto é lúcido e verdadeiro o que afirmo, que houve maior avanço cientifico e tecnológico depois da reforma, principalmente nos países do norte europeu onde foi adotada a reforma protestante, assim como os EUA que se tornaram uma grande potência mundial. O avivamento na Inglaterra iniciado por Wesley trouxe grandes mudanças sociais para a vida do povo inglês melhorando suas instituições.
Portanto a palavra de Deus com toda sua orientação moral, revelação da vontade de Deus e mensagem de esperança da redenção do homem na obra de Cristo é indispensável e de suma importância a sobrevivência da humanidade no que tange a sua estrutura famíliar e social.

Lampada para meus pés a tua palavra e luz para meu caminho.
Salmos 119:105
Ó Senhor a tua palavra é eterna, ela esta firmada nos ceus.
Salmos 119:89
Como purificará o jovem o seu caminho? observando comforme a Tua palavra.
Salmos 119:9


O céu e a terra passarao, mas as minhas palavras nao hao de passar.
Mateus 24:35
Seca-se a erva, e caem a flores, porem a palavra do nosso DEUS subsiste eternamente.
Isaias 40:8