terça-feira, 23 de setembro de 2008

O TABERNÁCULO

CONCLUSÃO

O Tabernáculo levantado por Moisés bem como toda sua simbologia representada em seus utensílios internos e externos, apontava para uma única verdade que é Jesus Cristo.

Nos rituais do tabernáculo contemplava-se a grandeza dos mistérios de Deus que antes estava oculto ao povo da antiga aliança, mas que agora de forma maravilhosa é desvendado por Deus na nova aliança por intermédio da revelação perfeita de Jesus Cristo nos Evangelhos e em sua infinita graça.

Estudando o tabernáculo, o crente abre o seu entendimento e compreensão da obra redentora e expiatória de Cristo na cruz, bem como todo aprendizado que serve de base para uma melhor vida de relacionamento intimo de comunhão com Deus, onde aprende-se que todo crente é um sacerdote credenciado por Deus no sangue de Cristo para oferecermos sacrifícios de louvor diante dele no Santo dos Santos (I Pedro 2.5).


2 comentários:

GUSTAVO SILVA disse...

PARABÉNS MEU AMADO PELA LINDA POSTAGEM,ISSO DENOTA NESSAS PALAVRAS MUITAS SABEDORIA,DEUS É CONTIGO..NÃO ESQUEÇE DE VISITAR MEU BLOG OK,TE AMO EM CRISTO...

Reinaldo da Silva disse...

certamente o tabernaculo foi um modelo do Senhor para Moisés, teve seu papel no passado, embora existam aqueles que queiram voltar para aquele tabernaculo, sabemos que o tabernaculo de Deus somos nós.